Log In | Contact Us | View Cart (0 items)
Browse: Collections Digital Content Subjects Creators Record Groups

Vasco da Fonseca (espólio)

Visão Geral

Resumo

Âmbito e Conteúdo

Family History

Informação Administrativa

Descrição Detalhada

Biblioteca de Vasco da Fonseca

Correspondência de Vasco Fonseca

Impressos de Vasco Fonseca

Contact us about this collection

Vasco da Fonseca (espólio), s.d | Arquivo Histórico-Social / Projecto MOSCA

Por Paulo Guimarães

Printer-friendly Impressão | Email Us Contacte-nos sobre esta colecção

Visão geral da colecção ou fundo

Título: Vasco da Fonseca (espólio), s.dAdicionar ao Seleccionador de Documentos.View associated digital content.

Datas Predominantes:s.d

ID: C/FV/CFVa

Entidade produtora: Fonseca, Vasco da

Dimensão: 1.0 Caixas

Organização: Esta documentação foi instalada na caixas de arquivo nº 56 da BNP N61.

Data de incorporação: 00/00/1987

Línguas: Português

Resumo

Documentação variada incluindo correspondência (quase toda datilografada) e publicações impressas.

Coleção de documentos pertencentes ao espólio de  Vasco da Fonseca, que integra o Arquivo Histórico-Social.

Âmbito e conteúdo

Esta coleção é composta de 1 caixa, a  nº 56 que contém: 15 cartas de Vasco da Fonseca; 45 cartas para Vasco da Fonseca; 4 documentos soltos; 1 maço de documentos impressos e ciclostilados diversos pertencentes a Vasco da Fonseca; 26 livros e brochuras pertencentes a Vasco da Fonseca.

Family History

Vasco da Fonseca, foi militante libertário, colaborando ainda no jornal “A Batalha” nos anos 20. Emigrou , e fez estudos superiores em Paris, e estabelecendo-se posteriormente em Antuérpia onde trabalhou como tradutor-intérprete e foi professor universitário durante a maior parte da sua vida. Ajudou judeus a fugir, durante a segunda guerra mundial. Foi cidadão do mundo e militante da paz. Manteve ligações ao movimento libertário português após 1974.

Informação administrativa

Restrições de comunicação: Esta documentação é de acesso livre.

Restrições de comunicação: Documentação de uso livre em papel ou digital sem fins comerciais, desde que referida na sua fonte o uso limitado pelas normas internas da Biblioteca Nacional de Portugal, pela legislação aplicável à documentação de arquivo, direitos de autor e proteção de dados pessoais.

Nota de restrições sobre o acesso físico: Este fundo não tem restrições de acesso físico.

Nota técnica sobre o acesso: Este fundo não tem restrições de acesso técnico.

Fonte de aquisição: Lígia de Oliveira

Método de aquisição: Este conjunto documental foi depositado na BNP como parte integrante do AHS.

Informação sobre avaliação: No inventário AHS (1982), a coleção “Outros militantes” compreende 1 caixa(s)

Nota sobre originais/cópias: Espólio integralmente digitalizado For more information please see http://mosca-servidor.xdi.uevora.pt/projecto/AHS_JPG/C_Militantes/CFVa%20Vasco%20da%20Fonseca/.

Citação: Portugal.Biblioteca Nacional/Arquivo Histórico-Social – espólio de Vasco da Fonseca.(BNP.61. cxs. 56)

Revisões a este registo:

Neste arquivo digital, o núcleo “Outros militantes” foi reorganizado de acordo com a sua proveniência. Manteve-se, porém, o arranjo anterior da documentação na sua forma física.

A cópia digital desta coleção foi organizada e descrita, no âmbito do projeto MOSCA (2010-2013)

Listagem de conteúdos de caixas e pastas

Listagem por Serie:

[Serie BIB: Biblioteca de Vasco da Fonseca],
[Serie COR: Correspondência de Vasco Fonseca],
[Serie IMP: Impressos de Vasco Fonseca],
[All]

Serie IMP: Impressos de Vasco FonsecaAdicionar ao Seleccionador de Documentos.View associated digital content.
Acessível em:: http://mosca-servidor.xdi.uevora.pt/projecto/AHS_JPG/C_Militantes/CFVa%20Vasco%20da%20Fonseca/CFVa_Impressos_estrangeiros/