Carlos Teixeira da Silva (1901-1965) | Arquivo Histórico-Social / Projecto MOSCA

Nome: Carlos Teixeira da Silva (1901-1965)

Nota Biográfica: Natural do Concelho de Guimarães, Carlos Silva era pracista de profissão. E segundo o Boletim da Associação dos Inquilinos Lisbonenses, de Outubro de 1965: "Foi com profunda mágoa que recebemos ,a notícia do falecimento deste nosso querido amigo e estimado associado da nossa Associação e um dos seus-melhores colaboradores. Idealista generoso e fraterno, Carlos Teixeira da Silva impunha-se à consideração geral, não só pelos seus princípios humanitários por que sempre propugnou, como pelos dotes de larga compreensão da solidariedade na sua mais elevada expressão. A sua morte ocorreu no Hospital de Júlio de Matos, para onde havia sido conduzido, em consequência de ter caído de um eléctrico, sofrendo, além da fractura de uma perna, fortes perturbações cerebrais. Carlos Silva, dotado de um carácter pondonoroso, foi um dos componentes activos da nossa corporação, onde ocupou vários cargos directivos, desenvolvendo assim uma acção benéfica em pról dos legítimos direitos e interesses dos inquilinos. Faleceu em fins de Agosto de 1965, com 64 anos de idade.
Fontes: E. Rodrigues (1982). A oposição Libertária em Portugal. 1939-1974.Lisboa.Sementeira.
Nota do Autor: E. Rodrigues (1982).