Primeiros meses de guerra em Espanha (os), na frente de combate e no processo político – vistos por observadores portugueses | Arquivo Histórico-Social / Projecto MOSCA

PDF icon
Os primeiros meses de guerra em Espanha... (PDF Document, 268.9 KB)
Download do Ficheiro Original

Pedir cópia de alta-resolução

Título:
Data:
Descrição:

Apresentação, devidamente contextualizada e comentada, do relatório elaborado pelos alunos do curso de estado-maior da Escola Central de Oficiais, de Caxias, da visita feita às frentes de guerra do exército nacionalista em Espanha, em Maio de 1937.

Artigo elaborado no âmbito do projecto de investigação científica intitulado “O Corpo do Estado-Maior do Exército Português (1937-1974): Apogeu e queda”, dirigido pelo Prof. Doutor Luís Nuno Rodrigues.

Descrição Física:

Registo digital (ficheiro textual). Formato PDF (A4, 22 páginas).

Publicado na ‘Revista Militar’ nº 10, 65º Vol. Out. 2013, p. 859-884 e também disponível em linha em 20-10-2014 aqui.

Forma de citação:

Freire, João - "Os primeiros meses de guerra em Espanha, na frente de combate e no processo político – vistos por observadores portugueses", Revista Militar’ nº 10, 65º Vol. Out. 2013, p. 859-884.

Código:
JF/AC/ART01
Repositório:
Arquivo Histórico-Social / Projecto MOSCA
Em:
Produtores:
Assuntos:
Editor:
João Freire
Contributor:
P. Guimarães
Direitos de Propriedade:
Texto de acesso livre para uso não comercial. Citação ou reprodução das ideias aqui enunciadas requer a correcta citação da sua fonte e autoria. Todos os direitos reservados pelo autor ao abrigo da legislação em vigor.
Língua Usada:
Ver Também: