Log In | Contacte-nos | Seleccionar Documentos (0 itens)
Navegar por: Colecções Conteúdos Digitais Assuntos Produtores Classificação

Laura Arrábida de Sousa | Arquivo Histórico-Social / Projecto MOSCA

Título:
Laura Arrábida de Sousa
Descrição:

ANARQUISTAS DE SETÚBAL

Esta fotografia foi entregue pela família a Jorge Quaresma na década de 70, com destino à publicação história então em elaboração por Edgar Rodrigues, no Brasil, que por sua vez a doou ao Arquivo Histórico-Social, criado pelo Centro de Estudos Libertários, reunido em Lisboa nos anos 1980-1987 e depositado na Biblioteca Nacional, tendo sido doado a esta instituição e posteriormente acrescentado de mais alguns espólios e doações.

Figuras do movimento libertário e anarco-sindicalista anarquista português da primeira metade do século XX. Militantes de Setúbal: Laura Arrábida de Sousa, natural de Azeitão, faleceu em Setúbal, com 68 anos de idade; filha de António Francisco de Sousa, esposa de António Casimiro da Silva e mãe de Eliseu Reclus da Silva, todos anarquistas, ideologia a que ela também correspondia.

Descrição Física:

Fotografia de Laura Arrábida de Sousa.

“Filha de António Francisco de Sousa e esposa de António Casimiro. Teve um filho: Eliseu Reclus da Silva”. De Setúbal. Retrato a P&B 5 x 7 cm. Fotografia pessoal ou de não-profissional.

Código:
Fot187
Produtores:
Assuntos:
Editor:
MOSCA
Contributor:
BNP – Arquivo de Cultura Contemporânea Portuguesa
Direitos de Propriedade:
Uso livre para fins não comerciais e sujeito às normas definidas pela Biblioteca Nacional de Portugal e a legislação em vigor aplicável.
Língua Usada:
Ver Também:



Page Generated in: 0.112 seconds (using 135 queries).
Using 9484576B of memory. (Peak of 9720864B.)

Powered by Archon Version 3.12
Copyright ©2010 The University of Illinois at Urbana-Champaign