Pedido de Imagem de Alta-Resolução | Arquivo Histórico-Social / Projecto MOSCA

Título:
Associação de Classe dos Trabalhadores do Mar em Setúbal: vista do interior da sede.
Data:
c.1977
Descrição:

Fotografia de Rui Mousinho, fotógrafo amador, mostrando o interior da sede da Associação dos Trabalhadores do Mar, no Parque das Escolas (atual Largo José Afonso) em Setúbal, nos finais dos anos '70 do século passado.

Esta fotografia foi obtida por Jorge Quaresma, que a enviou a Edgar Rodrigues, então em vias de escrever uma história do movimento libertário, e por este foi entregue ao Arquivo Histórico-Social, criado pelo Centro de Estudos Libertários, reunido em Lisboa nos anos 1980-1987 e depositado na Biblioteca Nacional, o qual foi depois doado a esta instituição e posteriormente acrescentado de mais alguns espólios e doações.

Descrição Física:
Foto: Rui Mousinho (amador de Setúbal). 8,5 x 12,5 cm. No verso: “Interior do mesmo edifício da Associação dos Trabalhadores do Mar. Fica no 2º andar, um autêntico horror, ficou reduzida a um terço de comprimento que a antiga possuía, só depois explicando farás uma ideia. Quando subi e cheguei lá a cima disse para o Rui Mousinho, o jovem amigo que se prontificou a tirar estas 18 fotos, que horror, que desgraça!... E senti nisto muito desgosto.”. Num. original: 13 (a vermelho no verso).
Código:
JF003
Repositório:
Arquivo Histórico-Social / Projecto MOSCA
Em:
Assuntos:
Editor:
MOSCA
Contributor:
João Freire
Direitos de Propriedade:
Uso livre para fins não comerciais e sujeito às normas definidas pela Biblioteca Nacional de Portugal e a legislação em vigor aplicável.
Língua Usada:
Ver Também:

Pedido de Imagem de Alta-Resolução | Arquivo Histórico-Social / Projecto MOSCA

Os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.