Projecto MOSCA

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Francisco Ferrer y Guardia | Arquivo Histórico-Social

ferrer_guardia
ferrer_guardia (JPEG Image, 275.88 KB)
Download Original File

Request hi-res copy

Título:
Francisco Ferrer y Guardia
Data:
1908-1912
Descrição:
[u][b]ICONOGRAFIA PUBLICADA N’A SEMENTEIRA, 1908-1912 (extratexto)[/b][/u] Fotolitos (acetatos) a P&B (reprodução) Acervo documental, em suporte papel, reunido em Lisboa nos anos 1980-1987 no Arquivo Histórico-Social, criado pelo Centro de Estudos Libertários e depositado na Biblioteca Nacional, e posteriormente doado a esta instituição, e acrescentado de mais alguns espólios e doações. Evocação inspirativa das principais figuras do movimento anarquista histórico internacional. Francisco Ferrer y Guardia (1859-1909), maçon e pedagogo, promotor da Escola Moderna, foi uma personalidade de destaque no anarquismo espanhol, tendo sido preso, condenado e fuzilado, a 13 de fevereiro de 1909, por causa dos levantamentos populares ocorridos nesse verão em Barcelona, contra a guerra em Marrocos e que incendiaram grande número de igrejas.
Descrição Física:
Fotografia de Francisco Ferrer y Guardia Fotolito (acetato) a P&B (reprodução) Publicado em papel couché, extratexto, na revista anarquista “A Sementeira”, Lisboa, I série, saída entre 1908 e 1912.
Código:
Fot149
Produtores:
Assuntos:
Editor:
MOSCA
Contributor:
BNP – Arquivo de Cultura Contemporânea Portuguesa
Direitos de Propriedade:
Uso livre para fins não comerciais e sujeito às normas definidas pela Biblioteca Nacional de Portugal e a legislação em vigor aplicável.
Língua Usada:
Ver Também: